Agendamento de Serviço

Agende conosco o seu serviço de maneira prática e rápida, preencha os campos abaixo e solicite o seu serviço.

Anexe seu Documento

Anexe seu Documento

Ata de Condomínio

Registro de Contratos - Cédula de Crédito Bancário

Notificação Extrajudicial

Contrato Social

Alteração Contratual

Distrato Social

Const. de Associação

Dissolução de Associação

Registro de animais

Documentos Estrangeiros

Certidões

Atas - Associação

Atas - Associação

Notificação Extrajudicial

A notificação extrajudicial deve ser realizada pelo Oficial de Registro de Títulos e Documentos, a requerimento da parte interessada (Notificante), para notificar do registro de Carta ou Documento a pessoa determinada (Notificado), em endereço com sede/domicílio em Salvador-BA.

Documentos Necessários

Notificação Via AR (CORREIOS)

1)Requerimento à Oficiala para registro e cumprimento da notificação, informando nome do Notificado e indicando endereço completo com CEP no município de Salvador/BA (modelo anexo);
2)Carta de Notificação em 03 vias idênticas, devidamente assinadas; se houver, os anexos podem ser apresentados em cópias simples com folhas rubricadas.
3)DAJE (Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial) no valor de R$ 73,74 e respectivo comprovante de pagamento nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Banco Bradesco;
4) Envelope ofício branco, com os dados apenas do NOTIIFICADO; e cartão de AR, apenas com os dados do NOTIFICADO (destinatário)
5)Depósito das despesas postais para envio da notificação ao Notificado, no valor de:
- R$ 22,00 por notificação, tendo a carta até 50g; 
- tendo a carta mais que 50g, o valor da postagem deve ser consultado no site dos Correios.

Para devolução da notificação registrada, cabe ao cliente cobrir as despesas postais, quando não for possível retirar pessoalmente no cartório. Se o cliente desejar que o envio seja realizado por Carta Registrada com AR, necessário depositar o valor de R$ 22,00. Se o cliente preferir SEDEX, necessário consultar valor no site dos Correios. Em qualquer hipótese, é indispensável o envio do comprovante de depósito para autorização da postagem.

Obs.: Os depósitos de taxa de postagem, referente à devolução de notificação extrajudicial, deverão ser realizados separadamente das custas de diligência. Tal critério foi estabelecido no intuito de identificar o valor correspondente à diligência e o valor de postagem (via Carta Registrada com AR ou via SEDEX).

Para emissão do DAJE referente ao registro, gentileza acessar site http://eselo.tjba.jus.br/index.faces, indicando a atribuição "Títulos/Documentos e Pessoa Jurídica", selecionando "Não" para o campo "Valor Declarado" e, em seguida, a natureza do ato "Notificação Extrajudicial", comarca “Salvador” e cartório de destino “2º Ofício de Títulos e Documentos”. Após, basta preencher as informações referentes ao Contribuinte.

ATENÇÃO:As despesas do Item 5 se referem ao envio da notificação ao Notificado já que, no Estado da Bahia, a cobrança da taxa de postagem para cumprimento da notificação fica a expensas do Notificante, por meio de depósito em conta corrente do cartório, no valor EXATO da despesa, conforme especificado no mesmo item.

Para consulta do andamento da notificação, acesse o link: https://www.cartoriosantossilva.com.br/protocolo
A Notificação estará concluída e disponível para retirada quando constar Etapa Atual: "CERTIFICADO"

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Dados Bancários do Cartório:

Banco Itaú
C/C: 01073-7
Agência: 3888
Oficial: Maria Luiza dos Santos Silva Abbehusen - 
CPF: 460.190.655-53
Endereço:
Av. Tancredo Neves, nº 1186, Ed. Catabas Center, 1º Andar, Caminho das Árvores
CEP: 41.820-020, Salvador, Bahia. 
A/C: Setor Notificações - Telefone: (71) 3038-3800
E-mail: notificacoes@cartoriosantossilva.com

Notificação Via Escrevente

1 - Requerimento àOficiala para registro e cumprimento da notificação, informando nome do Notificado e indicando endereço completo com CEP no município de Salvador/BA (modelo anexo);
2 - Carta de Notificaçãoem 03 vias idênticas originais, devidamente assinadas; se houver, os anexos podem ser apresentados em cópias simples com folhas rubricadas que deverão compor nas três vias das cartas de notificação.
Obs.: Os anexos à Notificação devem estar devidamente identificados no corpo da Carta, com expressa referência.
3 - DAJE (Documento de Arrecadação Judiciária de Emolumentos) no valor de R$ 73,74 e respectivo comprovante de pagamentonas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas. 
4 - Depósito bancário em conta corrente do Cartório para cobertura das despesas com 01 visita pessoal no valor de R$ 137,86 - se autorizado o cumprimento da notificação na pessoa de terceiros (porteiros ou funcionários), quando ausente o Notificado no momento da diligência.

4.1 - Para notificações que devam ser cumpridas apenas na pessoa do Notificado, não podendo ser entregues a terceiros, o cliente deverá depositar o valor de R$413,58, correspondente a 03 visitas no endereço especificado. Caso o Escrevente encontre a pessoa do Notificado na 1ª ou 2ª visitas, o valor pago a maior será restituído ao cliente em conta corrente de sua titularidade, devidamente indicada no requerimento.

Para clientes fora da cidade de Salvador, podemos realizar a devolução postal da notificação finalizada, cabendo ao cliente cobrir as despesas dos Correios, Se o cliente desejar que o envio seja realizado por Carta Registrada com AR, necessário depositar o valor de R$ 20,00. Se o cliente preferir SEDEX, necessário consultar orçamento no site dos Correios. Em qualquer hipótese, insispensável o envio do comprovante de depósito para autorização da postagem. ESSE DEPÓSITO DEVERÁ SER REALIZADO SEPARADAMENTE DAS CUSTAS DE DILIGÊNCIAS (VISITAS).

O cliente poderá utilizar a plataforma da Central RTDPJ (Clique em "Baixar formulário" para acessar Manual") para enviar a notificação, devendo estar a carta de notificação assinada com certificado digital. Após realizar o cadastro no sistema, poderá solicitar o serviço de notificação extrajudicial, segue link: https://www.rtdbrasil.org.br/autenticacao/login. Em caso de dúvidas, pode solicitar orientação por e-mail: gabrielmaciel@cartoriosantossilva.com. Se a notificação estiver com a assinatura a punho, necessário comparecer nesta serventia e seguir os trâmites para protocolo físico.

Para emissão do DAJE no valor de R$ 73,74 referente ao registro, gentileza acessar site http://eselo.tjba.jus.br/index.faces, indicando a atribuição "Títulos/Documentos e Pessoa Jurídica", selecionando "Não" para o campo "Valor Declarado" e, em seguida, a natureza do ato "Notificação Extrajudicial". Após, basta preencher as informações referentes ao Contribuinte e imprimir a guia para pagamento.

OBSERVAÇÃO: As despesas do Item 4 se referem às despesas do Oficial com o deslocamento para cumprimento da notificação já que, no Estado da Bahia, tais despesas serão pagas por meio de depósito em conta corrente do cartório, no valor EXATO da despesa, conforme especificado no mesmo item.

Para consulta do andamento da notificação, acesse o link: https://www.cartoriosantossilva.com.br/protocolo
A Notificação estará concluída e disponível para retirada quando constar Etapa Atual: “CERTIFICADO”


DADOS BANCÁRIOS PARA DEPÓSITO:
Banco Itaú - Conta Corrente 01073-7 / Agência 3888
Favorecido: Maria Luiza dos Santos Silva Abbehusen
CPF: 460.190.655-53 - Chave PIX do Banco Itaú (para depósito de notificações)

ENDEREÇO DA SEDE DO CARTÓRIO:
Av. Tancredo Neves, nº 1186, Ed. Catabas Center, 1º Andar, Caminho das Árvores
CEP: 41.820-020, Salvador, Bahia.
A/C: AlaíneNeime
Telefone: (71) 3038-3800
E-mail: notificacoes@cartoriosantossilva.com

Ícone Relógio

Horário de
Funcionamento

Ícone Emolu

Solicite sua
Certidão

Ícone Daje

Emissão
de Daje

Ícone Daje

Tabela de
Custas

  • Atendimentos Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h.

Emissão do DAJE

Para emissão do Daje (Documento de Arrecadação Judicial e Extrajudicial) para registro no 2ºRTDPJ, o apresentante poderá se dirigir ao Cartório, nos encaminhar o documento no e-mail atendimento@cartoriosantossilva.com ou seguir as instruções:

Acesse a paginahttp://eselo.tjba.jus.br/e siga o passo a passo:
PESSOAS JURÍDICAS

1º - Selecione a atribuição “REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA”
2º - No campo “TIPO DE ATO” , conforme documento a ser registrado, deverá ser selecionado:
IV – INSCRIÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS, INCLUINDO-SE TODOS OS ATOS DO PROCESSO (REGISTRO E ARQUIVAMENTO)
V – CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO DE PESSOAS JURÍDICAS, INCLUÍDA A CERTIDÃO
VI – AVERBAÇÃO À INSCRIÇÃO DE PESSOA JURÍDICA
3º - No item “COMARCA”, deverá ser selecionado “SALVADOR”
4º - Em “CARTÓRIO / DISTRITO”, selecionar “REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS – SALVADOR”
5º - Por último, preencher os “DADOS DO CONTRIBUINTE” e clicar em “EMITIR DAJE” .

CERTIDÕES

1º - Selecione a atribuição “REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA”
2º - No campo “TIPO DE ATO”, deverá ser selecionado “VIII – CERTIDÃO POSITIVA, DE INTEIRO TEOR OU CÓPIA DE DOCUMENTO ARQUIVADO: A) PRIMEIRA PÁGINA”
3º - No item “COMARCA”, deverá ser selecionado “SALVADOR”
4º - Em “CARTÓRIO / DISTRITO”, selecionar “REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS – SALVADOR”
5º - Caso a certidão tenha mais de uma página, em “ATOS ADICIONAIS” existe a opção de inserir o número de páginas adicionais à primeira. Assim, se um documento possui um total de três páginas, serão duas páginas adicionais.
6º - Por último, preencher os “DADOS DO CONTRIBUINTE” e clicar em “EMITIR DAJE”.

NOTIFICAÇÕES

1º - Selecione a atribuição “REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA”
2º - No campo “TIPO DE ATO”, deverá ser selecionado:
“VII – NOTIFICAÇÃO OU INTIMAÇÃO EXTRAJUDICIAL, POR PESSOA E ENDEREÇO, EXCLUÍDAS AS DESPESAS POSTAIS OU DE DESLOCAMENTO E INCLUÍDAS AVERBAÇÃO E CERTIDÃO”
.
3º - No item “COMARCA”, deverá ser selecionado “SALVADOR”
4º - Em “CARTÓRIO / DISTRITO”, selecionar “REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS – SALVADOR”
5º - Por último, preencher os “DADOS DO CONTRIBUINTE” e clicar em “EMITIR DAJE”.

TÍTULOS E DOCUMENTOS SEM VALOR DECLARADO

1º - Selecione a atribuição “REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA”
2º - No campo “TIPO DE ATO”, deverá ser selecionado:
“II – REGISTRO INTEGRAL OU RESUMIDO DE CONTRATO, TÍTULO OU DOCUMENTO, INCLUSIVE AVERBAÇÃO, SEM VALOR ECONÔMICO OU DECLARADO: A) PRIMEIRA PÁGINA”
3º - No item “COMARCA”, deverá ser selecionado “SALVADOR”
4º - Em “CARTÓRIO / DISTRITO”, selecionar “REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS – SALVADOR”
5º - Caso o documento tenha mais de uma página, em “ATOS ADICIONAIS” existe a opção de inserir o número de páginas adicionais à primeira. Assim, se um documento possui um total de três páginas, serão duas páginas adicionais.
6º - Por último, preencher os “DADOS DO CONTRIBUINTE” e clicar em “EMITIR DAJE”.

TÍTULOS E DOCUMENTOS COM VALOR DECLARADO

1º - Selecione a atribuição “REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA”
2º - No campo “TIPO DE ATO”, deverá ser selecionado:
“I – REGISTRO INTEGRAL OU RESUMIDO DE CONTRATO, TÍTULO OU DOCUMENTO, AVERBAÇÃO, COM VALOR ECONÔMICO”
3º - No campo “VALOR” inserir o valor constante do documento.
4º - No item “COMARCA”, deverá ser selecionado “SALVADOR”
5º - Em “CARTÓRIO / DISTRITO”, selecionar “REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS – SALVADOR”
6º - Por último, preencher os “DADOS DO CONTRIBUINTE” e clicar em “EMITIR DAJE”.

CANCELAMENTO DE AVERBAÇÃO OU DE REGISTRO, DE TÍTULOS E DOCUMENTOS

1º - Selecione a atribuição “REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA”
2º - No campo “TIPO DE ATO”, deverá ser selecionado:
“III – CANCELAMENTO DE AVERBAÇÃO OU DE REGISTRO, DE TÍTULOS E DOCUMENTOS”.
3º - No item “COMARCA”, deverá ser selecionado “SALVADOR”
4º - Em “CARTÓRIO / DISTRITO”, selecionar “REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS – SALVADOR”
5º - Por último, preencher os “DADOS DO CONTRIBUINTE” e clicar em “EMITIR DAJE”.

BUSCA

1º - Selecione a atribuição "REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA"
2º - No campo "TIPO DE ATO" deverá ser selecionado:
"IX - BUSCA, INCLUÍDA A CERTIDÃO NEGATIVA"
3º - No item "COMARCA", deverá ser selecionado "SALVADOR"
4º - Em "CARTÓRIO / DISTRITO", selecionar "REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS - SALVADOR"
5º - Por último, preencher os "DADOS DO CONTRIBUINTE" e clicar em "EMITIR DAJE".

LIVRO FISCAL

1º - Selecione a atribuição "REGISTRO DE TITULOS/DOCUMENTOS E PESSOA JURIDICA"
2º - No campo "TIPO DE ATO" deverá ser selecionado:
"X - "AVERBAÇÕES DE LIVROS FISCAIS OU CONTÁBEIS, POR LIVRO, INCLUÍDOS ABERTURA E ENCERRAMENTO."
3º - No item "COMARCA", deverá ser selecionado "SALVADOR"
4º - Em "CARTÓRIO / DISTRITO", selecionar "REGISTRO 2º OFÍCIO TÍTULOS DOCUMENTOS - SALVADOR"
5º - Por último, preencher os "DADOS DO CONTRIBUINTE" e clicar em "EMITIR DAJE".